Metodologias e Tecnologias BPM, NOCODE e RPA

Conecte a estratégia à operação de sua empresa com processos de alto desempenho.

Adote e aprimore a visão de processos.

A visão da organização sob a perspectiva de processos permite que se entenda como o trabalho realmente é feito, a partir do ponto de vista do cliente e do mercado. É uma maneira de identificar e aperfeiçoar as interfaces funcionais, que são os pontos nos quais o trabalho que está sendo realizado é transferido de uma unidade organizacional para a seguinte. São nestas transferências que ocorrem os erros e a perda de tempo, responsáveis pela maior parte da diferença entre o tempo de ciclo e o tempo de processamento nos processos empresarias.

Aplique as tecnologias mais atuais.

As tecnologias de BPM, NOCODE e RPA associadas às melhores metodologias de gestão por processos fornecem aos colaboradores, clientes e parceiros poderosos instrumentos para planejar, executar, acompanhar e gerenciar as atividades empresariais dentro de padrões ótimos de desempenho.

Utilize a abordagem das visões hierárquica e multidimensional.

Um processo está sempre em um contexto de negócio e se relacionando com outros. A visão hierárquica garante um fácil entendimento de seu contexto, função e limites. Inclui, por exemplo, o desdobramento desde uma cadeia de valor aos macroprocessos, processos e tarefas.

Trabalhe com objetivos e metas com a gestão por indicadores.

A gestão por indicadores dá aos gestores poderosas ferramentas para acompanhar atividades e atuar com rapidez e precisão. É também importante instrumento para continuamente ajustar as operações aos objetivos e diretrizes da empresa. 

Entenda como os serviços profissionais e tecnologias podem auxiliar sua empresa.

Serviços profissionais para todo o ciclo de vida de processos:

Serviços para a identificação e desenho dos processos, realizados em conjunto com todos os funcionários envolvidos e responsáveis por eles. Engloba:

  • A descoberta: identifica-se os processos e subprocessos. O objetivo é tornar explícito como as coisas realmente são feitas em oposto ao que é dito que é feito;
  • Identificação de contexto e dos macroprocessos da empresa e a interrelação destes com a missão e objetivos empresariais bem como com o contexto de negócio;
  • Match com critérios de priorização para detalhamento e mapeamento;
  • Estruturação e detalhamento de processos e atividades;
  • Mapeamento e Modelagem:
    • Documentação gráfica e textual esclarecendo quem faz o que, em que ordem, que produtos e serviços são produzidos e que sistemas são utilizados.
    • Adoção de notações padrões de mercado (BPMN e outras).
    • Identificar necessidades de informação e conhecimento em cada processo priorizado e mapeado;
    • Identificar tecnologias estratégicas;
    • Determinar as capacidades humanas;
    • Identificação dos principais Indicadores de Performance - KPIs (key Performance Indicators);
    • Identificação de FCS (fatores críticos de sucesso);

Aplicação de técnicas e tecnologias para geração frequente e contínua de indicadores de processos para o pleno gerenciamento. Engloba:

  • Identificação de FCS (fatores críticos de sucesso) para cada processo;
  • Identificar os alvos de desempenho e os indicadores de performance, KPIs (Key Performance Indicators) a partir da estratégia e objetivos da empresa, e criticidade identificada;
  • Definir o escopo do projeto;
  • Estabelecer fonte de dados e medir continuamente encontrando inconsistências visando planejar estratégias de melhoria.
  • Automatizar metodologias e técnicas como OKR, Scorecards e painéis de indicadores (dashboards). 
  • Indicadores e dashboards com plataformas Microsoft® (Excel Power Query, Power BI).
  • Benchmark e tendências;
  • Remodelar os processos analisados, gerando os processos "should-be";
  • Extratores de dados multiplataformas, para indicadores. 

Serviços especializados de análise para identificar pontos de melhoria e de potenciais inovações:

  • Identificação de processos prioritariamente críticos e alvos de performance.
  • Analisar a necessidades de treinamentos e adequação de equipes e líderes (donos) de processos;
  • Identificação de vulnerabilidades, lacunas, pontos de ruptura e de baixo desempenho para melhorias e inovação;
  • Desenvolver business case, efetuar benchmark e considerar tendências na área de negócio;
  • Documentação “as-is”, "should-be" e “to-be”;
  • Planejar, desenvolver estratégia de comunicação e operacionalizar mudanças;
  • Propor indicadores e medir continuamente a performance dos processos, encontrando inconsistências para planejar estratégias e ciclos de melhorias.
  • Revisar o suporte tecnológico, desenhar e implantar melhorias em infraestrutura e sistemas para ganhos nos processos.

Equipe técnica especializada para os serviços de implantação de tecnologias para a automação e gerenciamento dos processos dentro da organização.

  • Seleção e implementação de BPMS (Business Process Management System), workflows, tecnologias NOCODE e robotização, RPA.
  • Modelagem e implantação rápida de processos em plataformas nuvem (cloud).
  • Análise e diagnóstico do suporte tecnológico aos processos atuais e recomendações de atualizações, aprimoramentos e inovações.
  • Implantação rápida de processos em nuvem (cloud) com a plataforma Orquestra BPM/Zeev. Veja seu processo no ar em algumas horas.
  • Robotização com plataformas Microsoft. Aproveite sua estrutura de produtos Microsoft e automatize tarefas.

Sistemas de automação de processos, BPMS, prontos e disponíveis na nuvem que podem receber o desenho de seu processo e, em curto período, integrar equipes internas, clientes e parceiros.

  • Configuração simples e rápida, na nuvem. 
  • Integração com sistemas corporativos.
  • Automação ágil de processos em curto período. Processos simples disponíveis em horas para uso da equipe.
  • Integração de equipes internas e externas.