• A CTGI
  • Serviços e Soluções
  • Educação
  • Base de Informações
  • Projetos em Destaque
  • Sala de Imprensa
  • Fale Conosco
  • Colaboradores
Instrutores- CTGI
João Contart Neto
Engº Eletrônico pela POLI-USP, com cursos de pós-graduação em finanças pelo IBMEC e computação pela USP. Um dos fundadores do Fórum Brasileiro de Processos. Em sua carreira, ocupou cargos de direção e tem atuado em empresas nacionais, multinacionais e universidades, entre elas Bechtel Método Telecom, Accenture (antes Andersen Consulting), Neoris do Brasil, Avanade, Procomp, USP e UNESP. Participou em projetos para TELEMAR, VIVO, TIM, SADIA, ITAPEMIRIM, MAHLE, UNIBANCO, ABN-AMRO REAL, BANESPA, BANCO DO BRASIL, SANTANDER, entre outros clientes.
Friedrich Charles Niklaus
Formado em Engenharia Industrial pela ETS Solothurn, Suíça. Larga experiência em PCP, Planejamento Industrial, Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento da TI em empresas multinacionais como BÜHRLE e SULZER na Suíça, SULZER WEISE, ASEA BROWN BOVERY, THYSSENKRUPP METALÚRGIA e TRIATON DO BRASIL, onde foi Diretor Técnico. Extensa experiência com Sistemas ERP (consultoria funcional SAP-R/3), Outsourcing de TI e Redes de Telecomunicação com participação em projetos internacionais na Alemanha, México, e EUA. Como Consultor de TI atua em estudos para Escolha de Sistemas ERP, Outsourcing de TI e Redes de Telecomunicação. Certificado em Fundamentos ITIL e COBIT, implementa processos para a Governança em TI, escolha ferramentas de software e administra cursos de Fundamentos ITIL, COBIT e MOF. Fala alemão fluentemente.
Carlos Henrique Maia Braga
Mestre em Ciência da Computação pelo Instituto de Matemática e Estatística – USP e Bacharel em Computação pela Universidade de Taubaté. Atuação de mais de 11 anos no Departamento de Informática da Reitoria da USP. Experiência na área de Administração de Dados, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Projetos Orientado a Objetos e UML, incluindo Banco de Dados Sybase, Powerbuilder, Java – Eclipse, Tomcat, Ferramentas Case – Enterprise Architect e System Architect. Participou ativamente em projeto de componentização utilizando UML e Enterprise Architect. É especialista colaborador na área de Engenharia de Software da CTGI.
Cristina Quartin
Tecnóloga de Processamento de Dados pela Faculdade da Cidade, com pós-graduação em Gestão de Negócios e Tecnologia da Informação pela Fundação Getúlio Vargas, atua em consultoria desde 2000, participando de diversos projetos de Tecnologia da Informação e Gestão de Processos em empresas do setor privado e público tais como: Embratel, Fundação Getúlio Vargas, Star One e Prefeitura de Juiz de Fora.  Experiência em mapeamento de processos com uso de ferramenta eletrônica, análise dos requisitos de processos, levantamento de dados e definição de clusters de entrada e saída para especificação de processos. Atualmente é consultora da CTGI.
Pedro Branco
Administrador de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e certificado em Gerenciamento de Projetos pelo PMI. Tem experiência em operações em empresas nacionais "startup" e de porte médio. Tem mais de 19 anos de experiência em Tecnologia de Informação, em empresas nacionais e multinacionais de grande porte, governo, bancos, editoras, manufaturas, comércio e serviços. Implantou projetos em otimização de processos, sistema integrado ERP, bilhetagem, manutenção industrial, assinaturas, PCP, entre outros. Atuou em empresas como Grupo Marambaia, Trevisan Consultores, Promon Engenharia, Saint Gobain, Abril Cultural. É gerente de projetos da CTGI.