• A CTGI
  • Serviços e Soluções
  • Educação
  • Base de Informações
  • Projetos em Destaque
  • Sala de Imprensa
  • Fale Conosco
  • Colaboradores
Serviços e Soluções- Tecnologia de Processos e Gestão da Organização
Simulação, Análise e Otimização de Processos de Negócios

Se refere à análise dos processos mapeados e o objetivo é encontrar pontos de melhoria e inovação. Engloba, desta forma:
  • Identificação de processos prioritariamente críticos para simulação, inovação e melhorias;
  • Identificar os alvos de performance e melhoria;
  • Definir o escopo do projeto;
  • Identificação de fraquezas, gaps, pontos de ruptura e de potencial melhoria/ inovação nos fluxos dos processos;
  • Desenvolver um Business Case inicial;
  • Desenvolver estratégia de comunicação de mudanças;
  • Benchmark e tendências
  • Repensar os processos;
  • Remodelar os processos analisados, gerando os processos "should-be";
  • Demonstrar e validar os processos "should-be";
  • Atualizar o Business Case;
  • Definir a estratégia de mudança;
  • Medir continuamente a performance dos processos, encontrando inconsistências nos mesmos e planejar estratégias de melhoria.