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Serviços e Soluções- Tecnologia de Processos e Gestão da Organização
Conectando a estratégia ao ambiente de operação de sua empresa

A visão da organização sob a perspectiva de processos permite que se entenda como o trabalho realmente é feito, a partir do ponto de vista do cliente e do mercado. É uma maneira de identificar e aperfeiçoar as interfaces funcionais, que são os pontos nos quais o trabalho que está sendo realizado é transferido de uma unidade organizacional para a seguinte. São nestas transferências que ocorrem os erros e a perda de tempo, responsáveis pela maior parte da diferença entre o tempo de ciclo e o tempo de processamento nos processos empresarias.

As organizações estão sofrendo impactos variados devido à gestão ainda com foco estritamente funcional. Em contrapartida, na gestão voltada a processos os relacionamentos continuam verticais e os gerentes mantêm seu poder e autoridade e continuam responsáveis por atingir resultados, alocar e administrar recursos, estabelecer objetivos, políticas, procedimentos. A dimensão horizontal - por processos - é sobreposta à estrutura vertical através das medidas de performance.
As dimensões de um modelo de processos

O mapeamento de processos da CTGI adota três níveis de detalhamento como padrão de especificação e documentação: macro-processos, processos e tarefas.

Para o mapeamento são consideradas todas as dimensões que fazem parte de um modelo abrangente de processos, como ilustrado na figura abaixo.

Durante todas as fases de um processo, as diferentes DIMENSÕES interagem com o objetivo de garantir que sejam alcançados os objetivos de negócio desejados. Como exemplo, a dimensão de Capacidades Humanas deve cuidar de todas as tarefas de mudanças no ambiente organizacional, incluindo novas funções, capacitações necessárias, treinamento, etc.

Entenda como essa solução pode auxiliar sua empresa

A abordagem da CTGI frente a estes desafios engloba uma série de serviços e transferência de conhecimento, conforme o estágio e as necessidades da empresa. Cada projeto se adapta aos objetivos a serem alcançados e ao ritmo que deve haver no processo de mudança.

De forma geral, a CTGI disponibiliza esta competência das seguintes formas:

Desenho Organizacional - Perspectiva de Processos
Descoberta, Desenho e Mapeamento de Processos
Simulação, Análise e Otimização de Processos de Negócios
Modelagem de Informação e de Scorecards
Implantação e Gestão de Mudanças
Automação e Digitalização de Processos
Análise e Seleção de Soluções BPMS (Business Process Management Solutions)